domingo, 15 de junho de 2014

Resenha: Caçadores de tesouros

Olá amigos

Vamos aproveitar o fim de domingo pra conferir uma resenha?


Caçadores de tesouros 

Autores: James Patterson, Chris Grabenstein
Editora: Novo Conceito (Editora parceira, livro cedido através de parceria)


Sinopse: CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de quatro irmãos que pertencem a uma família bem excêntrica de caçadores de tesouros, que vivem em um navio. O enredo começa quando seus pais acabam sumindo misteriosamente e eles têm que assumir os negócios da família e descobrir o que realmente aconteceu.
Os dois irmãos gêmeos, que são os caçulas da família, são os narradores da história, um escrevendo a história e o outro (no caso a outra) fazendo as ilustrações, que são simplesmente incríveis! Cada irmão tem uma personalidade única e a junção dos quatro é que faz com que eles sejam completos para realizar as missões de caça aos tesouros e se livrar dos obstáculos que aparecem no caminho.
Uma história infanto-juvenil muito bonita mesmo, com muita aventura e com uma escrita simples e maravilhosa. Definitivamente é um livro para todas as idades, especialmente para os que adoram ver boas ilustrações.
Relacionado capa e a diagramação, não tenho nem o que comentar. Trabalho perfeito realizado pela editora. Um livro de capa dura maravilhoso, repleto de ilustrações lindas que trazem um toque a mais para a história, e que definitivamente fez toda a diferença. Sem as ilustrações seria mais um livro infanto-juvenil, mas estes detalhes em casa página fizeram o livro se destacar muito.
Recomendo que todos leiam e especialmente para quem tem alguém na família entre 7 e 10 anos de idade que você quer iniciar no mundo da leitura. Dê este livro de presente para uma criança e ela com certeza irá se apaixonar.
Mal posso esperar pela continuação!
Nota final: 4 de 5

Extra: alguns detalhes internos




Espero que tenham gostado da dica

beijos
;**

1 comentário:

  1. Oi Bruninha, tudo bem amiga?
    Eu quero ler logo esse livro. Desde que chegou eu fiquei apaixonada pelo livro e pelas ilustrações. Quem dera Boneca de Ossos fosse capa dura também.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderEliminar