sexta-feira, 11 de julho de 2014

Receita: Cupcake de Chocolate

Olá amigos

Essa semana tive folga do serviço e nos dias que fico em casa sempre dá uma vontade de fazer alguma coisa pra comer. Aí resolvi testar uma nova receita de cupcake de chocolate que peguei em uma dessas revistas que vem com 1001 receitas sabe... e ficou uma delícia.
Então resolvi compartilhar com vocês, espero que gostem.

artes feitas por mamãe e eu

Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó
- 2 xícaras (chá) de açúcar 
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de leite
- 3/4 de xícara (chá) de óleo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:
Misture os ingredientes secos numa tigela grande e os líquidos e os ovos em outra. Junte as duas misturas, mexendo bem com uma colher até a massa ficar homogênea. Coloque a massa em forminhas especiais para cupcakes e leve ao formo preaquecido 180º C por 10 minutos ou até ficarem assados (teste com um palito de madeira).


Observações da minha experiência: 
A receita é super facinha de fazer e a massa fica bem grossa, o que facilita se você, assim como eu, coloca a massa nas forminhas com uma colher.
Fiz só meia receita, porque só tenho uma assadeira de cupcakes e rendeu 10 bolinhos, o que eu achei uma quantidade boa... e também foi bom que consegui fazer meia receita e não desandou, então se você também quiser dividir pode arriscar sem medo.
Outra coisa é quanto ao tempo no forno, pra mim demorou bem mais, uns 20 minutos aproximadamente pra ficarem bem assadinhos, fui testando com o palito como faço em todas as receitas de bolo.
E a decoração foi feita com pasta americana branca. A rosa eu tingi com um pouquinho de corante líquido que tinha em casa, dizem que tem que ser corante em gel, mas usei o líquido e não desandou a massa. E as pinturas feitas por mim e pela minha mãe foram com canetinhas que comprei faz algum tempo, elas parecem canetinhas escolares mas são de corante líquido e quando acabar a carga é só recarregar... acho bem legal para esses momentos. Não sou nenhuma artista, mas a graça maior dos cupcakes são decorá-los... é um momento único e divertido.

Espero que tentem fazer também.

beijos
;**

Sem comentários:

Enviar um comentário