sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Resenha: Não conte a ninguém

Oi amigos! Hoje venho com mais uma resenha pra vocês^^

Não Conte a Ninguém

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro

Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido? Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência. Não conte a ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor.

Minha sinopse/opinião: A história do livro realmente começa quando e-mails anônimos chegam para o Dr. Beck com metáforas que só ele e sua esposa supostamente morta sabem decifrar, e isto faz com que ele acredite que ela ainda está viva. Então ele começa a correr atrás do que realmente aconteceu 8 anos antes e muitos fatos que estavam obscuros começam a ser desvendados. Não posso falar mais do que isso porque seria spoiler, mas o que posso dizer é que o livro é surpreendentemente bom. Até a última página (última mesmo) você não sabe o que realmente houve. E conforme você vai lendo o livro vai imaginando 1001 coisas que podem ter acontecido, mas a próxima página faz você ficar intrigado novamente. Nunca tinha lido nada do autor Harlan Coben, mas agora fiquei com vontade de ler tudo. Super recomendado o livro. Na contracapa (que é a sinopse) diz que em 2006 ele foi adaptado para o cinema numa produção francesa, e nem precisa dizer que fiquei morrendo de vontade de ver o filme né?
Então pra concluir, quem ainda não leu esse livro deve procurar por ele, e quem diz não gostar de livros com estilo policial deve dar uma chance a este, pois a história é muito boa e te faz quebrar a cabeça do início ao fim para tentar desvendar o mistério... e no meu caso eu não consegui, o final foi diferente de tudo que imaginei.

Espero que tenham gostado da dica e quem já leu deixe sua opinião do livro nos comentários.
Bjoo
;**

Obs: Site do filme baseado no livro aqui!

8 comentários:

  1. Hey Bruna ^^

    Acabei de sair de um bog qual a resenha é do mesmo livro... EU QUEROOOO - nunca li nada do Harlan agora mesmo tô mandando um e-mail pra Arqueiro quem sabe eles não mandam? kkk

    Xxx

    :: Loma

    ResponderEliminar
  2. Bruna!
    Nossa, fiquei envolvida só com a sinopse e seua resenha, imagine quando ler o livro. Achei um treller ótima e ainda não assisti o filme.

    Liga das blogueiras seguindo!

    Será que pode comentar nessa postagem lá do blog:
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/02/entrevista-3-escritora-ana-carla-santos.html
    Agradeço de coração obrigada!
    Desejo um carnaval com tranqüilidade e um ótimo final de semana.
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  3. gosto de dicas de livros..
    bjoss

    emporiolis.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Oie tudo bom
    Achei o seu blog por um acaso, posso te seguir, gostei muito daki :)
    vem em vistar tb?
    Ah e não esquece de comentar tá?
    Bjks

    ResponderEliminar
  5. O livro é bom, mas não gostei tanto, acho que eu fiquei sabendo de muito spoiler que estragou um pouco o livro para mim. Mas atualmente tô lendo o "Quando ela se foi" e ele é muiiiiiiiito bom! *----*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderEliminar
  6. Sempre tive uma pequena curiosidade por esse livro, mas a sua resenha vai me fazer procurá-lo em todas as bibliotecas da cidade e da faculdade, euheue. (não posso mais comprar livros!)
    Adoro esses suspenses que fazem com que a gente não consiga largar o livro. Você acabou de aumentar a minha lista de livros pra ler, hahaha! E é certo que vou querer ver o filme.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Morro de vontade pra ler qualquer coisa do autor mas ainda não deu. Ai um dia eu pego essas promoções da submarino e me jogo. Adorei a resenha, so me fez querer mais.

    Bjs

    ResponderEliminar