segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Resenha: Estilhaça-me

Oii amigos!

Hoje venho pra fazer a resenha de um livro recém terminado de ler, que ganhei na promo de um blog conforme mostrei no Mimos do mês... vamos lá?

Estilhaça-me 

Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Juliette, uma garota que mata as pessoas com seu toque e por este motivo nunca teve o amor dos seus pais e acabou internada num hospício, onde vivia isolada até aparecer Adam e sua vida mudar totalmente de rumo. O ditador do mundo que agora está totalmente aparentemente destruído quer usá-la como uma espécie de arma e ela terá que lutar contra ele se não quiser fazer parte disso. E se eu contar mais acredito que falarei um grande spoiler... então vamos ao que eu achei.
As palavras riscadas não me incomodaram e achei o começo do livro contando a vida dela no hospício bem interessante, mas no meio a história ficou um pouco sem graça para mim. É uma distopia super legal, mas acho que não sou a maior fã desse gênero, então pode ser por isso que não tenha me agradado tanto... mas voltando ao livro, a história volta a ficar beeem legal nas últimas páginas e quando eu particularmente pensei “não pode acabar agora” adivinhem o que acontece? Acaba! Sim, o que me fez querer ler a continuação logo e me faz acreditar mais ainda na teoria das trilogias: que o primeiro livro é só pra te introduzir na história e apresentar os personagens. Tirando essa onda de legal/mais ou menos/legal novamente, em um contexto geral a ideia do livro é bem boa, mostrando o lixo a miséria que nosso planeta poderá se transformar se não cuidarmos dele. Quanto a história dos personagens me fez relembrar X-men toda essa história de poderes e minha cabecinha nerd e com um pouco de conhecimentos em games (graças ao meu amor) me fez achar o cenário um pouco de Fallout 3. E para concluir eu continuo dizendo que é uma história legal, uma distopia interessante porém não é inovadora, mas isso não faz a história ser ruim, já que todo bom romance acaba sempre da mesma forma e não deixamos de ler por este motivo não é mesmo?
Acredito que a maioria de vocês já leu, então gostaria que expressassem suas opiniões nos comentários... e pra quem não leu eu indico sim!

Espero que tenham gostado do post
Beijos
;**

7 comentários:

  1. Oi minha princesa!!

    Adorei sua sinopse! Confesso que percebi muito da "Vampira" do X-men nesta personagem, e principalmente gostei muito deste cenário pós-apocalíptico, como você mesma sabe, eu curto demais tudo desde filmes e livros, até jogos sobre isso! rs

    Fallout... meu...Fallout... o que dizer dessa obra prima dos games!?? Fallout.... hauhuaa

    Você vai jogar comigo?? rsrs

    Te amo minha princesa, e obrigado por compartilhar todo este seu amor perfeito comigo!!! 8)

    ResponderEliminar
  2. ah!!! AMOOOOOOOOOOOOO esse livro!!! Estou ansiosa para o próximo volume.
    Convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Deve ser ótimo esse livro '-----'
    Bjs
    http://gatasdamoda-becaelana.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oie tudo bem miga?
    Gostei da resenha, deve ser um livro ótimo hein =)
    Saudades de ti flor =)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Me parece interessante o livro, Mas infelizmente eu não tenho paciencia para ler, amo escrever, vai entender? rss adimiro muito quem gosta de leitura!! beijoos grandes otima semana

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> VENHA Participar do novo quadro Espaço VIP, leia as regras!!

    ResponderEliminar
  6. Em breve estarei comprando o meu!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oi Bruninha!!!!
    Amiga acredita que até hoje eu ainda não senti vontade de ler esse livro? Talvez porque foi uma explosão de indicações mas particularmente ainda não me senti inclinada a comprá-lo, mas ele parece ser realmente bom, mas vou esperar um pouco, ou quem sabe pedir emprestado pra alguém.
    Bjus e ótima resenha.
    Amanda

    ResponderEliminar