domingo, 9 de setembro de 2012

Resenha: Cante para eu dormir

Oi amigos

Como prometido, esse fim de semana venho com a resenha de um livro maravilhoso. Espero que gostem.

Cante para eu dormir 

Autora: Angela Morrison
Editora: Pandorga

Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Minha sinopse/opinião: Cante para eu dormir na minha opinião é um livro surpreendente. Começa com um jeito de YA (young adult) onde a personagem que era feinha ganha destaque no coral, muda a aparência e com isso acaba conquistando um garoto, o Derek, que por sinal é um super popular de um dos corais mais famosos que existem. Mas com o decorrer das páginas acabamos descobrindo mais que uma “paixonite adolescente”, descobrimos um verdadeiro amor em toda essa história. Em muitos momentos acho Beth um bocado egoísta e bem possessiva, mas o amor de verdade tem um pouco disso, de querer estar ao lado da pessoa amada sempre. Beth e Derek vivem um romance lindo e intenso, e nada mais posso dizer sobre a história sem que seja um belo de um spoiler. Tudo o que posso revelar é que o livro faz nosso coração se despedaçar e também nos faz refletir sobre o que realmente tem importância em nossa vida.
Ah, um detalhe bem legal do livro é que Beth e Derek além de cantores são compositores e no decorrer da história aparecem alguns trechos de músicas. São textos lindos, mas sem nenhuma melodia/rima, acredito que isso aconteça por ser uma obra traduzida, ou seja, em inglês tudo deve ter mais musicalidade.
Outro fato bem interessante da história é que Derek foi parcialmente inspirado em um garoto real chamado Matt, e o coral Amabile onde Derek canta realmente existe e é onde Matt cantava... talvez isso também tenha contribuído para que a história me passasse tanta sensibilidade e veracidade.
E para concluir eu digo que é uma leitura que eu super recomendo, com certeza uma das melhores deste ano.

beijos
;**

8 comentários:

  1. Oie tudo bem flor?
    Gostei da sinopse do livro, fiquei com vontade de ler tb =) adorei!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Oi Bruna!
    Sabe que ando numa fase de ler romances? Esse livro foi lançado há um tempo mas nunca vi muito sobre ele não. Pelo sua resenha é aquele tipo de história leve e apaixonante. Não posso dizer que vou ler em breve, mas espero ler sim!


    Beijo!
    "Estante da Nine"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele não tem nada de leve... esse livro acabou comigo.

      Eliminar
  3. AAin esse livro deve ser ótimo, adorei a sinopse muito bom mesmo adorei
    Bjao bruna '---'
    http://gatasdamoda-becaelana.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi Bruninha, tudo bem?
    Flor que linda essa história, fiquei bem curiosa, principalmente depois de saber que foi inspirada em uma pessoa, o que me fez imaginar que boa parte disso deve er um fundo de verdade. Gostei muito da sua resenha e já coloquei na minha lista de livros desejados.
    Bjus flor

    ResponderEliminar
  5. Faz tempo que eu quero ler este livro amiga!
    Gostei da sua resenha! O livro parece ser apaixonante!
    Tô precisando ler romances assim! rsrs

    Beijos
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderEliminar
  6. Oi Flor,
    Não pensei que esse livro fosse tocante assim, fiquei interessada agora....\o/...gosto de enredos nesse estilo e espero poder conferir a leitura uma hora dessas. Vi seu blog num grupo do face. Se puder me visitar também me deixaria bem feliz...\o/

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    Beijoaks elis!!!

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o livro, mas o enredo parece ser muito interessante.
    Ótima dica!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderEliminar