segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Receita: Panqueca de beterraba

Oi amigos

Hoje venho para postar a receita da panqueca de beterraba que mostrei um tempinho atrás no instagram... espero que gostem!

Ingredientes da massa:
- 1 1/2 xícara de leite
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 ovo
- 1 pitada de sal
- 1/2 beterraba ralada crua

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Para fritar unte uma frigideira antiaderente com margarina e coloque uma quantidade de massa que espalhe e fique uma camada fina. Frite dos dois lados.

Ingredientes do recheio:
- 1 berinjela em fatias grelhadas com sal
- 1 cenoura crua ralada em ralo fino
- molho de tomate caseiro
- ricota temperada

Como fazer o molho caseiro:
Utilize 2 tomates cortados em pedaços médios, sem pele e sem semente. Doure um pouco de alho em azeite e acrescente o tomate. Mexa até desmanchar os tomates e acrescente sal a gosto. Quem quiser colocar cheiro verde ou outros temperos é opcional.

Espero que tenham gostado e quem fizer por favor diga se gostou aqui nos comentários!
Essa ficou totalmente vegetariana, mas dá pra fazer com recheio de carne moída, frango desfiado, presunto e queijo.

beijos
;*

9 comentários:

  1. Bruna
    Eu adoro panqueca, ainda não tinha visto colorida! Ficou super diferente!Será que dá pra fazer com outros legumes e mudar de cor?

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi Elaine

      acredito que dê certo com cenoura pra ficar laranja e com espinafre pra ficar verdinha^^
      mas dá pra arriscar com outros legumes também, só não sei se a cor ficará bem forte

      bjoo
      ;**

      Eliminar
  2. Comidinha rosa, que fofo. Com espinafre deve ficar boa também. beijos!

    ResponderEliminar
  3. Oi Bruninha, tudo bem??
    Amiga que panqueca linda*________*
    Eu não sou a maior fã de beterraba, apesar de comer assim mesmo, mas acho que comer ela assim processadinha junto da massa de panqueca deve ser uma delícia.
    Vou testar a receita, depois te falo o que achei.
    Bjus,
    Amanda

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Não sabia que era assim tão fácil, achei que seria cheia de segredinhos, rs.
    Obrigada por ter publicado a receita! Vou testar no próximo final de semana (Frances fica reclamando que eu ando fazendo guloseimas demais, hehehe, vou tentar algo mais "light" esse fds =)
    Bru, deixa eu te perguntar uma coisa... Quando você ganhou a cortesia do Skoob precisou fazer alguma coisa pra receber? Eu ainda tenho esperanças de ganhar alguma e fico preocupada de ter que enviar alguma coisa pra eles quando ganhar. Como foi com você?
    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. OI Bruna!

    Eu não sou fã de panqueca, de beterraba então, passo! rsrs..tenho uma relação complicada com ovo rs..

    Mas muito boa a dica, uma receita não muito calórica.Eu fiz panqueca na faculdade rs, ri com as tentativas de jogá-las para cima pra virar,mas consegui sem muitos estragos rs, mas na hora de comer, quem disse rs

    Beijos :D

    ResponderEliminar
  6. Adorei essa receita, parece ser bem fácil d efazer.
    Eu adoro beterraba na salada, vou tentar fazer
    beijos

    ResponderEliminar
  7. adoro panquecas! doce, salgada, com queijo, com a massa recheada, mas nunca experimentei variações com beterraba/cenoura/espinafre e tal, vou fazer sua receita. parece deliciosa e facinha.

    :*

    ResponderEliminar
  8. Mais uma receitinha salva nos meus favoritos pra fazer um dia, quando eu tiver terminado a faculdade, estiver em dia com os livros de parceria, com as séries e não tiver nada pra fazer. Ok, parei de sonhar, isso nunca vai acontecer, haha. Mas vou fazer a tua receita, adoro panquecas! :D
    Beijos.

    ResponderEliminar