quarta-feira, 20 de março de 2013

Postagem coletiva: 1904

Oii amigos!
Hoje venho participar da blogagem coletiva da Polypop, onde brincaremos de viver em outras épocas, escrevendo em nossos diários.
O dia de hoje é:

Querido diário,
Escrevo essas páginas para desabafar, pois hoje não foi um dia fácil. Estou muito chateada com papai. Hoje tivemos uma longa discussão sobre meu futuro, e mais uma vez ele deixou bem claro que não poderei continuar meus estudos. Me disse que o ensino regular que já concluí é o suficiente para uma moça de família, e que ir para Capital para estudar acabaria com minha reputação. Como ele disse: “Onde já se viu uma moça ir morar longe de casa? Você só sairá daqui quando for para a casa de seu marido”. E mamãe, como sempre, concordou com ele e completou dizendo que tenho sorte, pois ela nem o ensino regular frequentou.
Eu não desejo ser uma moça solteirona, sozinha e sem família. Eu amo muito meu noivo e sei que tive sorte em amar o pretendente certo. Mas ele está longe, na Capital, na faculdade, e quando voltar será um homem trabalhador e respeitado, um maravilhoso marido.
Mas eu também gostaria de estudar, sei que jamais poderia trabalhar fora, mas poder simplesmente estudar mais literatura me deixaria muito realizada. Isso não me impediria de ser uma boa esposa e mãe, impediria? Porém, para minha família isso é inaceitável e só resta me conformar.
Termino por aqui meus sentimentos expressos através destas palavras, amanhã cedo chegará uma senhora que ainda nem conheço para me ensinar como cuidar da minha futura casa... experiência que contarei em outro momento.

Bruna

Sem comentários:

Enviar um comentário