domingo, 12 de maio de 2013

Resenha: Fique comigo

oii amigos

Vamos mais para mais uma resenha de livro?
Espero que gostem


Fique comigo 

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Sinopse: A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.
Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.
Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.

Minha sinopse/opinião: O livro conta várias histórias de assassinatos que parecem estar ligados, e essa é a missão do detetive Broome: entender qual é a ligação e através disso descobrir o assassino.
Eu sou meio suspeita pra falar de um livro do Harlan Coben. Eu simplesmente adoro esse tipo de literatura e esse autor escreve maravilhosamente bem.
No começo são tantos personagens que você fica meio perdida, mas nada que não se resolva em poucas páginas depois, onde você já fica imaginando as possíveis ligações entre os crimes e quem pode ser o assassino. E mais uma vez eu só consegui realmente descobrir nas últimas páginas. Todos os personagens são suspeitos a princípio e isso torna a leitura muito instigante.
Não posso falar mais da história porque poderia estragar contando algum spoiler. Mas o que posso garantir é que é um livro maravilhoso e se você gosta de literatura policial não pode deixar de ler este título. E se você nunca leu este gênero também é um ótimo livro para experimentar.
Quanto a diagramação, não há separação de páginas entre os capítulos, mas a fonte é de tamanho suficiente ara uma leitura confortável. As folhas são amarelas e o livro é relativamente fino, o que facilita pra quem curte carregar na bolsa pra ler no ônibus e em momentos livres.
Recomendadíssimo!

E vocês, gostam de literatura policial? Conseguem desvendar o crime antes do final do livro?

Beijos
;**

3 comentários:

  1. Oi Bruna! Que blog fofo!
    Eu gosto muito de literatura policial, do Harlan Coben só li Não conte a Ninguém e Confie em mim.
    Amei sua resenha.

    Beijos


    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. Fiquei muito curiosa pra saber onde essas pessoas tão diferentes se encontram. Nunca li nada do autor mas esse livro parece ser ótimo para começar.

    ResponderEliminar
  3. Oi tudo bem?
    Amei o livro,capa bem chamativa e gostei do assunto do livro.
    Acho que sou boa detetive e conseguiria desvendar o mistério rsrsr.
    Ótima resenha,bjus.
    Tamires C.

    ResponderEliminar