quinta-feira, 6 de junho de 2013

Resenha: Na companhia das estrelas

E uma resenha de livro para alegrar a semana que tá meio paradinha por aqui =D

Na companhia das estrelas 

Autor: Peter Heller
Editora: Novo Conceito (parceira do blog, livro cedido através de parceria)

Sinopse: Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela.
Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem...
Voe com Hig e Jasper e se encante ao descobrir que um mundo melhor pode estar em cada um de nós.

Minha sinopse/opinião: Na companhia das estrelas para mim foi um livro surpreendente, assim, na primeira linha da resenha.
Quando li a sinopse o livro me interessou muito e peguei meu exemplar pensando em encontrar muita, mas muita sanguinolência e ação. Mas não é bem assim, ou melhor, tudo assim.
Não que o livro não tenha lutas, mortes e etc... mas o livro é bem mais que isso. Hig é um homem com um grande coração, e deixa transparecer isso durante todo o livro, onde muitas vezes contraria as “ordens” do seu companheiro e vizinho.
Quando Hig deita junto com Jasper para passar suas noites ao relento e fica olhando para as estrelas e sonhando com o passado antes do mundo ser devastado eu realmente consegui visualizar esse mundo destruído, e me fez pensar mais em como nós não damos valor à tudo que temos a nossa volta.
Há muitas outras histórias além do Hig sonhador, suas viagens no avião rendem muita coisa que não posso revelar para não ser spoiler.
Quanto à diagramação do livro, as frases são espaçadas e isso faz com que tenhamos a ideia de que o livro é enorme, mas na verdade a leitura passa bem rápido. Na escrita pode ter um pouco de confusão no início, antes de pegar o ritmo da leitura, porque Hig conversa com seu cachorro, com o vizinho, consigo mesmo e ainda tem os pensamentos dele acerca do passado... mas como disse, é questão de pegar o estilo da escrita do autor. E a capa é simplesmente linda, na foto não dá pra ver, mas ela é metalizada.
Super recomendo à todos!

beijos
;**

E  vocês, gostam de livros deste gênero?

4 comentários:

  1. Oi Bruna como vai?
    Gostei muito da resenha ^^.
    Gosto muito deste gênero literário sim.
    Preocupa com resenhas não,estou lendo um livro A aposta e Um ano inesquecível,porém sempre tem algo que não me deixa terminar )=.Mas pelo menos nas férias eu espero que consiga ^^.
    Acho super interessante,não só pelo que disse com muita ação(que gosto muito)...mas pelo que você escreveu do que ele te passa,sendo assim acho super mais interessante o livro.Da vida a ele!
    ótima resenha.
    bjus
    Tamires C.

    ResponderEliminar
  2. Ah, esse livro tem TUDO para me conquistar de todas as formas possíveis! To super curiosa para lê-lo logo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderEliminar
  3. Oi Bru!
    Parece ser uma história linda, apesar de triste, mas muitas vezes precisamos de um pouco de choque ainda que seja na ficção, para refletirmos sobre o que estamos fazendo com o nosso imenso lar.
    Fiquei imaginando a capa metalizada e deve ser mesmo linda!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  4. Oie tudo bem miga?
    Nossa esse livro parece ser d+, estou precisando ler um pouco p/ me distrair sabe, ficar só na net tá me deixando muito stressada kkkkk, adorei a resenha =)
    Bjs!

    ResponderEliminar