sábado, 14 de setembro de 2013

Resenha: Claro que te amo!

Oi amigos!

Hoje é dia de mais uma resenha, espero que gostem.

Claro que te amo! 

Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.

Minha sinopse/opinião: A história deste livro começa narrando Piera escondida na porta da igreja onde André está se casando, seu ex-noivo que ela namorou praticamente a adolescência inteira. Piera sente-se arrasada por ele ter arrumado outra e se casado tão rápido em comparação com o tempo que durou seu relacionamento com ele. Sua vida parece estar de ponta cabeça, mas sempre por trás de algo tão ruim estão coisas boas por vir não é mesmo?
A escrita da Tammy, a autora, é muito simples e leve. Este é o tipo de livro que você consegue ler rapidamente, pois não há grandes complicações no enredo ou um número muito grande de personagens que possam confundir a história. Aliás, os personagens referidos dão quase para contar nos dedos e não há muitos detalhes de personalidade de cada um.
Apesar de ser uma história bem simples, e um tanto previsível, a leitura é muito gostosa, principalmente por ser uma literatura brasileira. Digo isso pelo fato do ambiente da história ser o Rio de Janeiro, o que faz com que nos identifiquemos com os cenários. Não sou do Rio nem estive lá alguma vez, mas todas as referências que temos através da TV nos fazem imaginar cada cena e querer conhecer cada lugar.
Outro traço da história que gostei bastante foi que há várias citações de músicas que Piera ouviu em diversos momentos, de alegria e de tristeza, o que acho muitíssimo interessante. Particularmente, eu sou uma péssima conhecedora de música, mas sempre que encontro trechos em livros tenho vontade de conhecer a música e, se eu acabar gostando, conhecer o álbum todo do artista.
Claro que te amo é um romance levinho e recomendadíssimo para todos que gostam deste tipo de leitura, com recomendação especial para quem está começando a curtir o universo literário e que ainda não tem paciência para enredos mais complexos.
Quanto a capa e diagramação, este livro é muito bonito. Olhando a capa pela primeira vez não me pareceu muito “encantadora”, mas quando folheei o livro fiquei apaixonada pelo trabalho maravilhoso de diagramação e os detalhes artísticos presentes em todas as páginas... um livro que vale muito a pena ter ele na sua forma tradicional, pois um e-book não passaria toda essa beleza.
Nota final: 4 de 5.

 E vocês, já leram?
Gostam da literatura nacional?

beijos
;**

4 comentários:

  1. Olá Bruna.
    Eu adorei a resenha,ainda quero ler Garota Replay da Tammy (=
    Ela me parece mesmo ótima autora e quero ler um livro dela.
    Ah! vi que plagiaram sua resenha...menina que coisa feia e é chato.
    Espero que isto não aconteça comigo porque eu não sou nenhum pouquinho calma com isto )=
    Beijocas
    Tamires C.

    ResponderEliminar
  2. Amiga!
    A Tammy é uma fofa, comprei esse livro dela na Bienal e estou louca pra ler.
    Romances assim levinhos são ótimos :)

    Beijos,
    Vivi

    ResponderEliminar
  3. Mais uma resenha que me deixou ainda mais doida para ler o livro da Tammy! <3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderEliminar
  4. Já tinha curiosidade de ler esse livro, desde o seu lançamento e gostei de saber que apesar de previsível, o enredo é simples e cumpre o objetivo, que e entreter.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar