segunda-feira, 10 de março de 2014

Resenha: Tentação sem limites

Olá amigos!

Hoje trago mais uma resenha de livro, espero que gostem.

Tentação sem limites 

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Submarino | Saraiva

Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

 detalhes internos

Minha sinopse/opinião: O livro narra a continuação da história de Blaire e Rush, que começou em “Paixão sem limites”. No primeiro livro muitas reviravoltas acontecem, mas nada fica resolvido. Eles se gostam, mas um segredo de família impede os dois de ficarem juntos. No segundo volume Blaire tenta se manter afastada e Rush tenta reconquistá-la a todo custo.
A ideia de história da autora é muito boa e eu realmente fiquei torcendo para que tudo desse certo entre os dois e eles pudessem ser felizes. Eu sofri e me decepcionei com Rush junto com Blaire e cada cena foi muito bem narrada, fazendo com que eu me sentisse presente no local, apensa observando. Pude imaginar o apartamento que Blaire dividia com a amiga, o clube onde trabalhava, a casa de Rush. Realmente a descrição da autora é muito boa.
Mas então por que você achou regular? Então, respondendo minha própria pergunta, achei regular porque a parte erótica do livro, que é bem mais presente do que no primeiro volume, me fez desgostar bastante. O primeiro ponto é que Blaire era de fato uma garota muito “facinha”, que mesmo chateada com o Rush não resistia ao sexo, o que é incoerente com a realidade da mente feminina, na minha opinião. E o segundo fator, que é o que pesou mais para que o livro perdesse muitos pontos, é que nas cenas de sexo há um diálogo muito xulo, muitos palavrões e uma narrativa muito pobre... nessas horas até deixava de torcer pelo casal só pra não ter mais que ler aquilo. E as cenas de sexo também foram muito parecidas, com diálogos muito parecidos, muito “mais do mesmo”. Na minha opinião, o livro seria ótimo se pulasse todas as cenas de sexo e ficasse só com o enredo principal. Quanto a capa e diagramação, segue o estilo habitual da editora Arqueiro, com páginas amarelas e uma diagramação muito boa, mas sem muitos enfeites ou detalhes.
Um livro agradável de ler e bem fino, o que permite uma leitura bem rápida.
 Recomendo para quem leu “Paixão sem limites” e ficou curioso para saber o que acontece. E sim, eu lerei o terceiro volume para saber que rumo esse romance tomará.
Nota final: 3 de 5.

megaa bjoo
;**

*comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada ao blog By Bruna Kitty

2 comentários:

  1. Olá flor,
    Gostei do post, a resenha é muito legal, adorei!!
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  2. Sou louca pra ler essa série, Bruna! Louca mesmo. Adoro new adults, mas ainda não consegui ler essa série. Por isso, não li sua resenha, rs.
    Beijos.

    ResponderEliminar