terça-feira, 20 de maio de 2014

Resenha: Como viver eternamente

Oi amigos

Hoje venho com uma nova resenha, espero que gostem.

Como viver eternamente 

Autor: Sally Nicholls
Editora: Geração (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.


Minha sinopse/opinião: Como viver eternamente conta a história de Sam, um menino de 11 anos que tem leucemia e já fracassou em duas tentativas de tratamento. Sam, apesar da sua doença grave e sem perspectiva de cura, é um garoto muito curioso e divertido, e junto com seu amigo e companheiro de hospital ele estuda e cria listas mirabolantes sobre coisas que gostaria de fazer e perguntas que ninguém é capaz de lhe responder.
Antes de ler este livro vi ele ser bem comparado a ideia de “É culpa das estrelas”... ainda não li este livro, mas se for como o “Como viver eternamente” com certeza é maravilhoso. Este livro foi inicialmente planejado pela autora para ser uma leitura infantojuvenil, mas acredito que todos devessem ler. É um livro triste e muito intenso, mas da mesma forma que você se comove com a doença de Sam a leitura também faz você sorrir com ele, com suas aventuras e torcer para que cada desejo dele se realize, incluindo os mais simples. Sam nos mostra que para ser feliz não é preciso muito, é só saber aproveitar cada momento da vida.
Uma leitura incrivelmente encantadora, que me fez devorar o livro rapidamente, pois a escrita é tão boa que você nem sente o tempo passar. Recomendadíssimo para pessoas de todas as idades, inclusive o público infantojuvenil.
Quanto a capa e a diagramação, são simples e lindas... e os detalhes diferenciados nas listas escritas por Sam e em suas perguntas dão um charme especial ao livro.
Um dos melhores livros que li até agora em 2014.
Nota final: 5 de 5.

E vocês, pretendem ler este livro?
beijos
;**

*comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada ao blog By Bruna Kitty

1 comentário:

  1. AAAH! Quero muito ler esse livro, mas fiz uma quase promessa comigo mesma que não irei comprar mais livros, pois tenho alguns na fila de não lidos (o que eu ganhei aqui no seu blog também *-*) então irei demorar para ler, mas sei que esse livro é bem emocionante e adorei a sua resenha, está ótima <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderEliminar