terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha: Vermelho como o sangue

Olá amigos!

Hoje trago para vocês a resenha de um livro perfeito para ler nesses dias de folga, espero que gostem.

Vermelho como o sangue

Autora: Salla Simukka
Editora: Novo Conceito (livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Vermelho Como O Sangue - No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue.
Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos.
Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios.
Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.


Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Lumikki, uma garota de 17 anos muito misteriosa que vai morar sozinha e estudar em uma nova escola. Neste ambiente ela ignora os alunos populares e faz de tudo para passar desapercebida, mas “sem querer” ela acaba descobrindo que seus coleguinhas populares se meteram numa grande encrenca que pode colocar todos em risco de vida, inclusive ela. Dessa forma, ela se aproxima deles para que possam solucionar essa confusão antes que seja tarde demais.
Achei a leitura muito fácil e fluiu super bem o decorrer de toda a trama, onde todos os capítulos se encaixam muito bem e você não te confunde ou deixa perdido em momento algum. O livro é bem fininho e se você tiver tempo com certeza concluirá a leitura em um dia. Apesar de ser uma trilogia, a história do primeiro volume tem um desfecho final, o que não te deixa morrendo de vontade de ler o próximo... mas muitos mistérios sobre a vida de Lumikki ficam pairando no ar (tipo, como ela sabe lutar e fugir de bandidos com tanta facilidade), o que com certeza serão os assuntos para os próximos volumes.
Quanto a capa e diagramação, o livro é bem simples mas muito bonito. As páginas são amarelas, com uma fonte de tamanho agradável para leitura e o livro é bem levinho, por causa de ser fino, então é ideal para ser uma leitura de bolsa.
Eu adorei a história e com certeza vou querer ler as continuações. Recomendadíssimo!
Nota final: 4 de 5.

*obs: comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada para o blog By Bruna Kitty 

1 comentário:

  1. Chocada com as coincidências, tu tem o mesmo nome e apelido da minha irmã "Bruna Lima - Kitty" adorei! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu quero muito ler esse livro, acho a capa tão linda, mas confesso que pensava que era bem diferente! :s

    Estou seguindo seu blog!

    Se quiser conhecer o meu blog também, só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderEliminar