quarta-feira, 22 de maio de 2013

Resenha: O livro do Amanhã

oi amigos!

Desculpem pela quase 1 semana sem postar... prometo melhorar, hehe!
Vamos pra mais uma resenha?


O livro do amanhã 

Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito (parceira do blog, livro cedido através de parceria)

Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Tamara, uma patricinha rica que vê seu mundinho perfeito cair quando seu pai morre e ela vai morar com sua mãe na casa de seus tios no “cafundó do Judas”. Ah, sem esquecer que agora elas estão pobres! No fim do mundo, com uns parentes bem caipiras e sem nada de bom pra fazer ela descobre a biblioteca itinerante e acaba pegando emprestado um livro misterioso que conta o que irá acontecer no dia seguinte... o que pode ajudar ou atrapalhar nas decisões a serem tomadas por Tamara.
Cecelia (que eu lia erradamente Cecília) traz uma perspectiva bem adolescente no livro, mas com uma ideia muito interessante, mostrando algumas “lições de moral” de forma leve, sem que o livro fique cansativo. A história é bem interessante e ganha um ritmo maravilhoso nos últimos capítulos...
Mas apesar de ter adorado a história, a irmã Ignatius (a personagem mais divertida) e todo o conteúdo em si, acabei dando apenas 3 estrelas no livro no skoob. Aí vocês me perguntam: mas por quê? Porque a história tem uma ideia boa, é bem escrita, nos deixa curiosa a respeito do desenrolar final... mas o livro não conseguiu prender minha atenção. Sabe aquela leitura que você lê um pouco e não sente vontade de acabar o livro todo, ali naquele instante? Então, foi o que aconteceu comigo. Porém, apesar das três estrelinhas este livro será o primeiro a contrariar as estrelas na hora de recomendar, porque eu recomendo sim pra todo mundo... acho que isso do livro não fluir muito vai do momento de cada um, mas consigo reconhecer que a história em si é ótima.
E quanto a diagramação, sem comentários. Perfeita, com fonte em tamanho ideal, páginas amarelas, boa separação dos capítulos e nas partes que variam entre a história e as partes escritas no diário. E a capa é linda (e o kit também).

Espero que tenham gostado da resenha.
Em breve tem promoção do kit.

Beijos
;**

4 comentários:

  1. Gostei muito desse livro!!! E curti bastante a resenha!!!
    Parece ser uma história bonita e fofa!! A.Tamara perde tanto q estou curiosa para ver como ela lida com isso...

    ResponderEliminar
  2. Oie,
    Que saudade disso aqui, um tempão que não visito.
    O livro parece ser interessante, deu vontade de conhecer mais sobre a diagramação, entre as páginas do diário.
    Acho que a capa poderia ser melhor elaborada, mas adorei a foto da garota.
    Agora vou poder voltar mais vezes. =D
    Meus Antídotos

    ResponderEliminar
  3. Oi tudo bem?
    Amei sua resenha,olha gostei muito da outra obra que li dela,espero que esta também tenha uma ótima surpresa.
    Haha são duas,lia o nome dela totalmente errado kkk,mas é normal e bem parecido não é?
    É sério? sem ter o desenrolar?,...olha acho que mesmo assim seria capaz de ler,na primeira obra ela conquistou meu coração e leria qualquer outra obra sua.
    Me chamou bastante atenção a capa e a sinopse,agora já que recomendou...
    Muito bom Bruna,já vi seu recado e espero que tenha gostado da carta.
    bjus
    Tamires C.

    ResponderEliminar
  4. Oie tudo bem miga?
    Miga voltei com meu blog =) saudades de vir aqui =) adorei a resenha do livro, muito linda a história =)
    Flor, vc é enfermeira né, queria tirar umas dúvidas com vc =) vc tem facebook pessoal? queria conversar com vc sobre isso =) estou pensando em entrar na área mas queria conversar com pessoas que já estão nela e vc é uma delas né =) como podemos conversar?
    Bjs, me escreve flor!!

    ResponderEliminar