quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Todo mundo deve ler!

Oi amigos!!!

Hoje farei meu primeiro post sobre um livro. Não é um lançamento, mas foi um livro que peguei emprestado da mãe da Grace e li a pouco tempo, e acho que todo mundo deveria ler.

Por um fio – Drauzio Varella (2004)
Sinopse:
Nesta obra, Drauzio Varella reflete sobre o impacto da convivência com a dor e com a perspectiva da morte no comportamento de pacientes e de seus familiares. Ao especializar-se em oncologia numa época em que o câncer ainda era chamado de 'aquela doença', Drauzio passou a ter contato diário com doentes graves. Dos trinta anos de experiência clínica, ele pinçou as histórias mais reveladoras da alma humana diante da doença. Há narrativas tristes, mas também histórias de curas quase impossíveis, graças aos avanços da medicina, ou mesmo de existências que encerram com tranqüilidade. E, ainda, episódios surpreendentes de mudança de vida, como se a visão da morte fosse um divisor de águas que confere novo sentido ao futuro. (Sinopse retirada do site http://www.livrariacultura.com.br)

Minha opinião:
Lidar com a morte é muito difícil, mesmo para pessoas que trabalham e convivem com ela diariamente. Acredito que para as pessoas com câncer terminal e para seus familiares seja um pouco mais difícil, pois todos ficam esperando pela morte a cada dia e isso é muito angustiante. Ler o livro do Drauzio sobre este tema nos faz sentir dentro de cada família, nos faz sentir próximo de cada pessoa que ele relata... nos faz pensar mais sobre a nossa vida e sobre o que temos feito com ela, nos ajuda a dar mais valor a cada minuto, a cada detalhe que vivenciamos. Livro recomendadíssimo!!

Frase que eu adoro, mas não sei quem é o autor:

“Pode se perder o medo pela morte, mas nunca o respeito pela vida.”


Beijos
;**

1 comentário:

  1. Não sabia que ele também era escrito, amoo os quadros que ele faz no Fantástico!!!

    ResponderEliminar