terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Resenha: À primeira vista

Oi amigos!

Hoje venho pra fazer mais uma resenha do Nicholas Sparks. Então, vamos lá?

À primeira vista

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro (livro cedido através de parceria)

Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Jeremy, que já foi casado e nunca mais pretendia se envolver assim, até que engravida Lexie, uma garota que mora numa cidade do interior e que ele mal conhece. Após este fato, ele resolve se mudar pra cidade dela e casar-se, porém muitas coisas o deixarão em dúvida se isso é realmente o que deve ser feito. Ele passa a desconfiar da esposa com relação a fatos do passado que ele não sabia e ainda tem um problema com relação ao emprego de Jeremy, que é escritor e viu sua inspiração desaparecer no interior. E não é só isso, Lexie também tem problemas gestacionais que causam ainda mais tensão.
Esse livro me fez ter diferentes percepções ao longo da leitura, variei muito no quesito “desconfiança” com relação a Lexie, confesso que se fosse Jeremy suspeitaria muito mais da sua idoneidade. Já Jeremy sempre me pareceu ser um bom homem, disposto a amar apesar de sua separação no passado, e o que mais me cativou foi o amor que vai crescendo entre Jeremy e sua filha, antes mesmo dela nascer.
Além destes personagens também tem outros bem interessantes no livro, como os amigos mais próximos de Lexie e sua avó misteriosa que é uma espécie de vidente que advinha os sexos dos bebês das mulheres com pouquíssimo tempo de gestação... e ela registra todas as previsões que teve na vida numa espécie de diário.
Como todo livro do Nicholas que já li até agora, este também te deixa apreensiva do começo ao fim, e quando tudo parece estar bem tem mais um obstáculo para ser superado. Sei que não posso contar spoiler, mas adianto que deixa o coração da gente super apertado até o final.
Ótima leitura e recomendada a todos que adoram um romance.

beijos
;**

4 comentários:

  1. Eu ainda não li esse livro, mas dizem realmente que é muito bom.
    Amei a dica de leitura,
    beios

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma relação de amor e ódio com o Nicholas Sparks. Eu só leio porque recebo de parceria, não acho a leitura ruim, mas também não compraria os livros.
    Acho que todos os livros são mais do mesmo. A essência é sempre a mesma e tem horas que eu não gosto disso.
    Bjuxxx

    ResponderEliminar
  3. oie bruuu! tudo certinho?
    acredita que até hoje eu só li "dear john" do nicholas? meodeus! bom, contando que "a walk to remember" é um dos meus filmes favoritos, pelo menos eu não estou tão pra trás. mas tenho vontade de comprar e ler todos os livros dele. não sabia ainda a história desse, mas o teu post me deixou com água na boca... deve ser uma história ótima! se tudo der certo, ano que vem eu começo a ler TODOS OS LIVROS DELE! *----*
    beijo, beijo!

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei muito desse livro, mas não foi um dos melhores que eu li do Sparks.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderEliminar