quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Resenha: Escândalo!

Olá amigos!

Essa semana foi um pouquinho corrida e acabei demorando para atualizar, mas agora tudo voltará ao normal.
E vamos ver uma resenha para alegrar a semana?


Escândalo 

Autor: Therese Fowler
Editora: Novo Conceito (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura 

Sinopse: Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Minha sinopse/opinião: Quando solicitei esse livro pensei que seria uma história em que o casal se conhecia pela internet e o tal cara não era o que aparentava ser pela rede, mas estava enganada. O livro conta a história de dois jovens que se gostam muito e se conheceram no colégio, mas eles namoram escondido porque o nível social deles é incompatível segundo o pai da Amelia. Tudo ia muito bem até o pai de Amelia descobrir no computador dela fotos do Anthony nu, e aí ele começa todo o “escândalo”, que ao invés de proteger a sua filha só a expõe cada vez mais.
Achei muitíssimo interessante a temática do livro, pois pode muito bem alertar os jovens do perigo de tirar fotos comprometedoras. Mesmo que você não queira divulgá-las, elas podem muito bem cair na rede. Vocês sabiam que alguns celular enviam as fotos tiradas diretas pra um sistema em nuvem da sua conta google? Elas não ficam públicas, mas e se por algum acaso alguém descobrir sua senha? Enfim, não basta só querer manter o segredo, muitas situações podem fugir do nosso controle.
Porém, apesar da ideia ser muito boa eu acabei não gostando tanto do livro quanto achei que iria gostar. Achei a história um pouco monótona e o final bem sem sal, apesar do suspense mantido até a última página do livro.
Quanto a diagramação e aparência física, a capa é bem simples, uma das mais simples que vi nos trabalhos feitos pela editora, e a diagramação continua excelente e com um bom espaçamento, onde os capítulos sempre começam na página da direita.
Recomendo para todos os adolescentes para que possam ter uma noção do que se expor demais na internet, ou fora dela, pode causar.
Nota final: 3 de 5.

Espero que tenham gostado da resenha!

*comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada ao blog By Bruna Kitty

2 comentários:

  1. Oie tudo bem?
    Eu adorei a resenha do livro, muito legal =) obrigada por sempre compartilhar conosco as resenhas de livros.
    Bjs!!

    ResponderEliminar