terça-feira, 15 de abril de 2014

Resenha: Belleville

Olá amigos

Nesse friozinho nada melhor que um bom livro não é?
Então vamos aproveitar para conhecer a resenha de hoje?


Belleville

Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...

 detalhes de diagramação

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Lucius, que vai morar em Campos do Jordão para fazer faculdade e acaba por acaso alugando uma casa cheia de mistério. Nos fundos do terreno há uma montanha-russa inacabada e algumas contribuições do destino fazem com que Lucius encontre a história por traz do brinquedo, e mais supreendentemente ainda, consiga se comunicar com Anabelle por cartas. Anabelle é uma jovem de 18 anos que vive em 1964 e para quem a montanha-russa iria ser construída. Sim, a troca de cartas também é uma viagem constate no tempo, que fica entre passado e presente durante todo o livro.
Quando peguei o livro para ler após dar uma olhada na sinopse eu achei que seria uma história muito bonita, mas o livro me surpreendeu muito mais do que isso. Também não esperava por uma história passada na Brasil, e só depois de ler “Campos do Jordão” foi que percebi que era um autor brasileiro... e que escrita maravilhosa.
Belleville é narrada com capítulos que alternam entre o ponto de vista de Lucius e o de Anabelle. Ele em 2014 e ela em 1964, e a história é muito bem narrada em ambas as épocas, com suas particularidades e detalhes históricos. Uma história muito gostosa de ler, desde o início te dá vontade de continuar lendo cada capítulo sem parar, para saber o que aconteceu com Anabelle, saber se Belleville será construída até o fim, saber se Lucius continuará morando naquela casa. É difícil explicar, mas é uma história intensa, com alguns momentos bastante pesados, mas sem deixar de ser um romance leve... não é um livro que você fica angustiada com as coisas ruins que acontecem, apenas torce para que tudo dê certo no final. Fiquei encantada com a criatividade da história e toda a beleza que ela transmite.
Quanto a capa e diagramação o livro é lindo! A capa chama bastante atenção e traz bem a essência da história. A diagramação é muito boa, com fonte em ótimo tamanho e espaçamento, e fonte diferenciada para a transcrição das cartas. As páginas são amarelas e os capítulos sempre iniciam na página da direita. Simplesmente maravilhoso, recomendo a todos! Uma excelente sugestão de literatura nacional.
Nota final: 5 de 5.

Espero que tenham gostado bastante!
beijos
;**

*comprando o livro através dos links sugeridos uma comissão é gerada para o blog By Bruna Kitty

1 comentário:

  1. Oi Bruna,
    cada resenha que vejo deste livro me arrependo por não ter escolhido ele. XD
    Gostei muito da capa e da sinopse, eu sabia que o autor é brasileiro pq desejo outro livro dele "A última nota".
    Gostei de saber que a arte está linda e fico imaginando as cartas como não devem estar retratadas, adoro quando misturam o tempo durante a narrativa. Preciso conhecer estes dois.
    Adorei a resenha. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderEliminar